quinta-feira, 3 de março de 2011

Eu Li: Diário de Uma Paixão de Nicholas Sparks

De tanto ver indicações positivas sobre este livro, fui e comprei, e simplesmente apaixonei, é uma história fantástica, muito bem escrita, agora sou fã do Nicholas Sparks e vou comprar suas outras obras.


Tudo começa em Nova Berna uma cidade interiorana, onde Noah é um garoto simples e Allie vem passar o verão porque seu pai estava a trabalho na cidade.
Eles se conheceram pelos amigos em comum, e começaram uma amizade linda que logo se tornou paixão e amor, Noah mostrava e ensinava coisas simples e felizes da vida e Allie aprendeu uma forma de ser feliz com o simples. Noah lia poesias para Allie, conversavam sobre seus sonhos, Allie de ser uma artista da pintura e Noah de comprar uma casa linda porém abandonada para restaurar.
O amor deles era proibido pois Allie muito rica e sua família não queria este romance. Foi lindo enquanto durou, pois quando acabou o verão Allie voltou para sua cidade e Noah ficou.
Ele escreveu cartas durante 2 anos para Allie mas, sua mãe não permitiu que chegasse a suas mãos.
Passaram-se 14 anos onde Noah foi para a guerra, trabalhou muito e Allie fez faculdade, e estava noiva de Lon, quando Noah voltou para Nova Berna comprou a casa que a tanto tempo dissera que compraria e reformou-a.
E isso chamou a atenção de um Jornal, que fez uma matéria da perfeita restauração que Noah tinha feito.
Assim Allie viu Noah no jornal, e faltando apenas 3 semanas para seu casamento com Lon ela foi ao encontro de Noah vê-lo uma última vez...e assim desenrola uma história que vai fazer você se emocionar!
Após ler o livro, assisti o filme, e também adorei, e com certeza chorei novamente, pois esta história é muito emocionante, o amor deste casal é lindo.
Confiram o trailer do filme: Ótimo para ver com o namorado :)

Um comentário:

  1. Oi Simone. Gostei do teu espaço. E esta história é realmente MA RA VI LHO SA!
    E não tem mesmo como não chorar nem com o filme, e muito menos com o livro.
    Bjos

    ResponderExcluir