quinta-feira, 28 de julho de 2011

Resenha A hospedeira (Shephenie Meyer)

Sinopse do Livro: Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

                                                        *****************************

O livro em seu início foi um pouco tedioso, muitos capítulos introdutórios, porém logo a história começou a ficar interessante. Um livro de ficção científica contando uma história de alienígenas tomando nosso planeta de uma forma muito criativa. As almas chegaram a terra e para viverem precisam de um hospedeiro que são os corpos humanos, roubando as pessoas de seus corpos. 
Assim aconteceu com Peregrina a alma que teve como hospedeira Melanie Stryder, que recusava a desaparecer de seu corpo, muito incomum, assim Peg e Mel dividiram o corpo de Mel a princípio uma situação super desagradável, mas como o amor de mel por seus humanos foi mais forte ela resistiu dividindo o espaço com Peg.
Se tornaram amigas e foram em busca de Jamie e Jared irmão e o amor de Mel de quando ainda era humana, Peg compartilhando da intensidade desse amor uniu-se a mel em busca deles, quando não pensava mais ser possível encontar acharam onde ainda um grupo de humanos resistente tentava sobreviver.
Até conquistar a confiança de todos ela sofreu bastante, pois como os humanos acreditariam que uma alienígena seria capaz de ajudá-los. Poucas pessoas acreditaram que ela era boa e que foi o amor que a levou até eles, Jamie, seu tio Jeb, e um pouco depois Ian que torna-se um grande amigo. Jared não acredita nas boas intenções de peg, mas logo acredita que mel ainda está consciente em seu corpo.
É uma história super interessante onde mostra os defeitos dos humanos que realmente deveriam ser mudados. Ian se encanta com Peg e Jared ama Mel porém as duas dividindo um corpo tornam as coisas mais difíceis.


Só achei a edição Brasileira com uma tradução muito ruim, com muitos erros de português, muitos mesmo...

Um comentário:

  1. olá, nossa não qnd cheguei na pag. 40 desisti, mas todas as resenha comentários que leio, dizem que melhora e o livro é maravilhoso, um dia irei lê-lo novamente.

    bjs, parabéns pela resenha.
    @rafagtizo

    ResponderExcluir